quarta-feira, 30 de março de 2016

A equipe do Grêmio Estudantil São Rafael tomou posse no dia 29 de março. Este ano, a presidência está a cargo do aluno Leonardo Molardi, da turma 207, turno da noite, tendo por vice a aluna Maria Eduarda Jacques de Castro, turma 203 (manhã).

momento cívico no ato de posse do turno da manhã

equipe após a assinatura da ata de posse

segunda-feira, 28 de março de 2016

A ex-aluna Júlia Mascarello conquistou o 3º lugar na Exporecerca Jove, em Barcelona,  com o trabalho que busca alternativa para substituir materiais utilizados na área agrícola, pesquisa desenvolvida com bolsa de iniciação científica de nível médio (EEEM São Rafael - UCS), durante o ano de 2015, enquanto Júlia cursava o 3º ano da escola. O trabalho foi orientado na escola pela professora Fabiane Mascarello.

Júlia e a professora Fabiane na premiação em Barcelona

quinta-feira, 17 de março de 2016

A aluna Júlia Mascarello, que concluiu em 2015 o ensino médio na escola, acompanhada pela professora Fabiane estão nesta semana em Barcelona participando da XVII Exporecerca, uma feira de pesquisas científicas realizadas por estudantes secundaristas.


Já estão programadas as oficinas preparatórias ao Astro, orientadas pela UCS:
31 de março - Roteiro e Produção -  um roteirista e um produtor por turma deverão se inscrever antes do dia 31/03.

12 de maio - Oficina de Fotografia -  dois cinegrafistas por turma deverão se inscrever.
Os alunos deverão obter o link de inscrição com o professor de Seminário Integrado ou com os professores Rodrigo e Neiva Zanatta, na direção da escola.

;;