sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Bom dia...

Para quem não sabe o que estudar e QUER estudar para SER APROVADO, lá vão as dicas:

1) Procure provas do primeiro trimestre e estude o que achar mais fácil: áreas de figuras planas, prisma quadrado e triangular, cilindro, esfera, cone e octaedro.

2) Procure provas do segundo trimestre e estude o que achar mais fácil: perímetro e classificação de triângulos, determinantes.

3) Procure provas do terceiro trimestre e estude o que achar mais fácil: divisão de números complexos e potencias, divisão de polinômios, limites de funções.

4) Faça uma cola com fórmulas da parte que estudou e vai realizar a prova...E PODERÁ USÁ-LA.

5) Trazer calculadora.

6) Estudar NO MÍNIMO DOIS ASSUNTOS DE CADA TRIMESTRE.

Dúvidas: profeeli7@gmail.com


quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

 
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sexta-feira, 28 de novembro de 2014


ESTÃO COM  CSA : só o 2! Lindo, querido, amado..kkkkk pela SHEILA... claro!!!

ESTÃO COM CPA  mas podem ficar com CSA: 7, 16, 19, 25 e 32.

ESTÃO COM CRA mas podem ficar com CPA: 8, 10, 12, 14, 15 e 17.

ESTÃO COM CPA e não recuperam:  1, 5, 20, 21,  22, 23, 24, 26, 27, 28 e 29.


ESTÃO COM CRA e não recuperam: 11

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Boa noite...

Então,...vamos aos fatos:

Para facilitar a vida de vocês, organizei já uma prévia dos pareceres de vocês...assim...vou colocar por turma o que cada um "deve" fazer.

Turma 301:
Preciso ver o caderno de vocês e preciso que quem está de RP no trimestre compareça segunda- feira.
Atualizo as informações amanhã, após olhar os seus cadernos.

Turma 302:
Só falta recuperação segunda-feira. Mas adianto algo sobre os seguintes números:
2, 3, 5, 6, 10, 15, 17, 18, 19, 20, 21, 23, 24, 27, 28, 29, 31, 32 e 33 estão de férias...kkkkk
Os outros precisam me visitar na segunda os dois últimos períodos!! Buáááá

Turma 303:
Temos que realizar a prova e olhar cadernos ainda, mas os números 13 e 28 podem dormir tranquilos que já estão de férias!

Turma 304:
Recuperação na terça-feira...quem não precisa por estar livre de mim são os números:1, 3, 4, 5, 6, 10, 12, 14, 15, 16, 19, 20, 22 e 28.

Turma 305:
Idem 304, então estão de férias os números: 3, 6, 7, 8, 9, 12, 19, 20, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 32 e 35.

Turma 307:
Recuperação terça-feira para os números: 1, 6, 10 OBRIGATÓRIA pois tiraram CRA ou não realizaram a prova. Caso não apareçam é reprovado na disciplina de Física e vai pra conselho de área!

Para os números 5, 9 e 23 boas férias...

E para os DEMAIS números não citados, é só comparecer terça-feira, realizar a recuperação e estarão com CSA em Física!


ENTENDERAM? CASO NÃO, MANDE EMAIL PARA profeeli7@gmail.com



ESTÃO COM  CSA : 5, 9 e 23 .

ESTÃO COM CPA  mas podem ficar com CSA: 4 e 11.

ESTÃO COM CRA mas podem ficar com CPA: 1, 2, 8, 15, 17, 19, 28 e 29 .

ESTÃO COM CPA e não recuperam: 7, 10, 16, 18, 21, 22, 25 e 26.


ESTÃO COM CRA e não recuperam: ninguém.


ESTÃO COM  CSA : só o 24.

ESTÃO COM CPA  mas podem ficar com CSA: 20, 22 e 35.

ESTÃO COM CRA mas podem ficar com CPA: 1, 4, 9, 13, 15, 25, 27, 28 e 29.

ESTÃO COM CPA e não recuperam: 3, 5, 6, 7, 8, 11, 12, 16, 17, 19 e 32.


ESTÃO COM CRA e não recuperam: 14, 18, 21, 23, 26 e 30.


ESTÃO COM  CSA : ninguém

ESTÃO COM CPA  mas podem ficar com CSA: 5, 12, 16 e 28.

ESTÃO COM CRA mas podem ficar com CPA: 1, 11, 14, 15 e 23.

ESTÃO COM CPA e não recuperam: 2, 3, 6, 10, 13, 19, 22, 24 e 26.


ESTÃO COM CRA e não recuperam: 4, 8, 18, 20 e 27.


ESTÃO COM  CSA : só o 6

ESTÃO COM CPA  mas podem ficar com CSA: 18, 19 e 20.

ESTÃO COM CRA mas podem ficar com CPA: 2,3, 4, 8, 24, 28, 29e 30.

ESTÃO COM CPA e não recuperam:  1,5, 7, 9, 10, 15, 17, 21,23, 24, 27, 31 e 32.


ESTÃO COM CRA e não recuperam: 11, 12,13, 14, 16, 22 e 33.


ESTÃO COM  CSA : 3, 10, 11, 20 e 26.

ESTÃO COM CPA  mas podem ficar com CSA: 4, 15, 29 e 31.

ESTÃO COM CRA mas podem ficar com CPA: 2,5,6, 16, 18, 23 e 25.

ESTÃO COM CPA e não recuperam: 1, 12, 13, 19, 27, 28 e 32.


ESTÃO COM CRA e não recuperam: 8, 9, 14, 17, 21, 22, 24 e 30.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Boa tardeeee..

Algumas questões para estudarmos na última aula antes da prova!!

AVALIAÇÃO

1) Encontre o resto e o quociente de A(x) = 6x4 – 8x2 + 6x + 10  dividido por  B(x) = 2x2 +4.


2) Diga o grau do polinômio ou circule o motivo para que não seja polinômio:
a) T(x) = (5x + 1)4
b) P(x) = 3x5
c) M(x) = x3 - 54x2 + 51x-1 + 106
d)Q(x) = 1/x + 5x2
e)R(x) = -1x/3

3) Resolva a equação x²-10x + 34 =0 e marque seus resultados no plano Argand-Gauss.


domingo, 16 de novembro de 2014


A Comunidade de Flores da Cunha foi brindada nos dias 13 e 14 de novembro com as apresentações de poesia dos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio da Escola São Rafael. Confira alguns momentos das apresentações:
Turma 302
Turma 306
Brenda - Turma 204
Raíssa - turma 204
2º ano
8º ano

sábado, 15 de novembro de 2014


ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO SÃO RAFAEL
RUA  MARIA DAL CONTE, N° 2909, CEP 95270-000
FLORES DA CUNHA – RS FONE (54) 3292- 1890

LICITAÇÃO
EDITAL DE ABERTURA
EXPEDIENTE N° 092315-19.00/13-9

A Comissão Permanente de Licitação da Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael torna público para conhecimento dos interessados o Convite n° 02/2014 para obras e serviços referentes à recuperação do muro de pedras basálticas das divisas norte e leste com o passeio público da E.E.E. Médio São Rafael, conforme dados técnicos fornecidos pela 4ª CROP/SOP, considerando o disposto no inciso III do artigo 22 da Lei Federal n° 8.666/93.

O convite estabelecendo as condições e demais informações necessárias à participação poderá ser retirado na E.E.E. Médio São Rafael, situada na Rua Dona Maria Dal Conte, n° 2909, Bairro Centro, Flores da Cunha, na 4ª Coordenadoria Regional de Educação – 4ª CRE, situada na Avenida Júlio de Castilhos, n° 4020, Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul ou na 4ª Coordenadoria Regional de Obras – 4ª CROP, situada na Rua Augusto Pícoli, n° 1137, Bairro Marechal Floriano, Caxias do Sul.

A documentação de Habilitação e proposta deverá ser entregue até às 14 horas do dia 04 de dezembro de 2014 na 4ª Coordenadoria Regional de Educação – 4ª CRE, onde será realizada a abertura dos envelopes.

Caxias do Sul, 13 de novembro de 2014
  
Giovana Zorzi Zuppa
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Presidenta da Comissão de Licitação

terça-feira, 11 de novembro de 2014

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segunda-feira, 10 de novembro de 2014

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sexta-feira, 7 de novembro de 2014

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quarta-feira, 5 de novembro de 2014

http://enem.inep.gov.br/

 Em suas provas objetivas, o Enem utiliza uma metodologia exclusiva: a Teoria de Resposta ao Item (TRI), no qual o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes. Assim, uma questão que grande parte dos candidatos responderem corretamente será considerada fácil e, por essa razão, valerá menos. Já o estudante que acertar um item com alto índice de erros ganhará mais pontos.

Portanto, é importante que o candidato entenda que se ele acertar o mesmo número de questões do seu colega, não marcará necessariamente a mesma pontuação que ele. O estudante só irá saber a sua nota final no exame quando todos os aspectos forem avaliados.

Já o sistema de correção para as redações do Enem funciona de uma maneira mais simples: o método passou por mudanças no ano de 2013, devido a certos casos de atribuição de notas máximas a textos elaborados totalmente fora da proposta, em 2012. A partir daí, o Ministério da Educação (MEC) determinou a eliminação dos candidatos que inserirem trechos indevidos ou brincadeiras na redação.

A redação é avaliada por dois corretores, que não tem conhecimento sobre as notas atribuídas um pelo outro. As competências avaliadas no texto são: domínio da norma culta da língua portuguesa, compreensão e desenvolvimento do tema; defesa de um ponto de vista; argumentos e proposta de intervenção para o problema e respeito aos direitos humanos.

O corretor deverá atribuir nota de 0 a 200 para cada uma das competências. A soma da pontuação de cada competência vai resultar na nota total, que pode chegar a 1.000 pontos. A nota final do candidato será a média aritmética das notas totais concedidas pelos dois avaliadores.

Se entre as notas totais dos dois corretores houver diferença superior a 100 pontos ou de mais de 80 pontos em qualquer uma das cinco competências, a redação segue para um terceiro avaliador. Nesse caso, a nota final será a média aritmética das duas notas totais que mais se aproximarem. No caso dessa diferença continuar depois da terceira avaliação, a redação será corrigida por uma banca com três professores, que vai dar a nota final.

O candidato pode ter acesso ao texto da redação corrigido apenas para fins pedagógicos. Ou seja, ele não pode questionar a correção e pedir a revisão da nota, de acordo com o edital do exame.

redação deve ser um texto argumentativo e dissertativo de, no máximo, 30 linhas. Ao escrever o texto, o candidato precisa defender uma opinião sobre o tema apoiada em argumentos consistentes,elaborando uma proposta de intervenção social para o problema apresentado.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro. O exame conta com um total de 8,7 milhões de inscritos. Para se preparar para a prova, os candidatos podem acessar o aplicativo Questões Enem questoesenem.ebc.com.br, que reúne itens do exame desde 2009 até 2013.

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